Curso para Plataforma de Atendimento Ufes (Osticket)

OBJETIVO GERAL:

Apresentar os conceitos, as funcionalidades e os recursos disponíveis no sistema de atendimento utilizado na Ufes (OsTicket - disponível em atendimento.ufes.br)

OBJETIVOS ESPECÍFICO:

Orientar os TAEs quanto ao atendimento de chamados, criação de notas internas, criação de base de conhecimento e extração de relatórios e criação de base de conhecimento.

EMENTA:

Atendimento de chamados, atribuições e transferências de tickets, criação de notas internas, criação de base de conhecimento e extração de relatórios.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
  • Atendimento de chamados: conceitos, perfil, filas
  • Atribuições e transferências de tickets: atribuição para agentes, transferências para outros departamentos
  • Criação de notas internas: definição, como utilizar
  • Criação de base de conhecimento: perguntas frequentes, respostas prontas
  • Extração de relatórios: filtros e exportação
CÓDIGO(S) DA(S) NECESSIDADE(S) DE DESENVOLVIMENTO ATENDIDA(S):

20240725, 20240737, 20240731, 20240319, 20240178, 20240214, 20240764
Consulte o Extrato do PDP 2024 para maiores informações sobre essa(s) necessidade(s) de desenvolvimento.

INSTRUTOR(A)/CONTEUDISTA:

Aline Freitas Martins (Graduada em Ciências da Computação e Mestre em Informática)

CARGA HORÁRIA:

25 horas

MODALIDADE:

Assíncrono sem tutoria

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

de 01/01/2024 a 30/06/2024

DISPONIBILIDADE:

38 dias após a inscrição