Plataforma Fala.BR – Ferramenta Única de Tramitação e Tratamento de Manifestações de Ouvidoria no Âmbito da UFES

OBJETIVO GERAL:

O objetivo geral desse curso é desenvolver a construção de competências relacionadas à utilização da Plataforma Fala.BR como ferramenta única de tramitação e tratamento de manifestações de Ouvidoria no âmbito da UFES.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

Ao final deste curso, espera-se que o participante seja capaz de:

  • Conhecer os principais aspectos da legislação que tratam do registro e tratamento de manifestações de Ouvidoria
  • Promover o conhecimento atualizado para a tramitação de manifestações de Ouvidoria por meio da Plataforma Fala.BR
  • Entender as funcionalidades da Plataforma Fala.BR
EMENTA:

Decreto nº 9.492/2018; Portaria 581/2021/CGU; Tramitação e tratamento de manifestação de Ouvidoria através da utilização da Plataforma Fala.BR.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Módulo 01: Dispositivos legais: Decreto 9.492/2018 e Portaria 581/2021/CGU
    • Noções Gerais
    • Diretrizes e objetivos
    • Tipos de manifestações de Ouvidoria
  • Módulo 02: Competências e Fluxo de Manifestações
    • Competências da Ouvidoria
    • Competências para Utilização da Plataforma
    • O fluxo de tramitação de manifestações na UFES
  • Módulo 03: Plataforma Fala.BR
    • Funcionalidades
    • Utilização da Plataforma
    • Resposta Conclusiva
CÓDIGO(S) DA(S) NECESSIDADE(S) DE DESENVOLVIMENTO ATENDIDA(S):

20240660, 20240921
Consulte o Extrato do PDP 2024 para maiores informações sobre essa(s) necessidade(s) de desenvolvimento.

INSTRUTOR(A)/CONTEUDISTA:

Janete do Carmo Narciso - Graduada em Administração e Especialista em Gestão Estratégica em Recursos Humanos.

CARGA HORÁRIA:

20 horas

MODALIDADE:

Assíncrono sem tutoria

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

de 22/03/2024 a 30/06/2024

DISPONIBILIDADE:

30 dias após a inscrição