O desafio de secretariar em home office

OBJETIVO GERAL:

Proporionar orientações básicas para rotinas administrativas do setor público possibilitando a compreensão do uso das tecnologias associadas ao trabalho remoto, preservando a qualidade do trabalho e o bem-estar do servidor.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

Ao final deste curso, espera-se que o participante seja capaz de:

  • Indicar elementos para organização de atividades administrativas no trabalho remoto.
  • Delinear aspectos relativos à organização do tempo e do ambiente de trabalho.
  • Sugerir estratégias para uso das ferramentas virtuais.
  • Indicar a natureza ética das informações.
EMENTA:

Abordagem conceitual do trabalho remoto. Orientações básicas para as atividades administrativas do setor público no formato remoto. Estratégias metodológicas para trabalho em Home Office. Ética e bem estar no serviço público.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

Módulo 1 – Contextualização
1.1 Os desafios de secretariar em home office
1.2 Ética no trabalho remoto
Módulo 2 – Organização
2.1 Organização do ambiente de trabalho
2.2 Organização do tempo
2.3 Organização das atividades administrativas
Módulo 3 – Tecnologia
3.1 Ferramentas virtuais
3.2 Sistemas UFES

CÓDIGO(S) DA(S) NECESSIDADE(S) DE DESENVOLVIMENTO ATENDIDA(S):

20240867, 20240475, 20240999, 20240152, 20240728, 20240739
Consulte o Extrato do PDP 2024 para maiores informações sobre essa(s) necessidade(s) de desenvolvimento.

INSTRUTOR(A)/CONTEUDISTA:

Talita Ferreira Móll Volpini - Graduada em Letras Inglês, Especialista em Gestão Empresarial e Mestre em Gestão Pública. Atua na PRPPG/Ufes.

CARGA HORÁRIA:

40 horas

MODALIDADE:

Assíncrono sem tutoria

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

de 25/01/2024 a 30/06/2024

DISPONIBILIDADE:

60 dias após a inscrição