Atendimento ao público com base na metodologia DISC

OBJETIVO GERAL:

O objetivo deste curso é capacitar os servidores apresentando noções e técnicas de atendimento ao público no contexto da comunidade universitária (alunos, professores, servidores, candidatos e demais pessoas que procuram os serviços da universidade).

OBJETIVOS ESPECÍFICO:

  • Atendimento ao cliente no serviço público;
  • Técnicas para melhora na performance do atendimento;
  • Aprender sobre a metodologia de mapeamento comportamental DISC, compreendendo melhor como funciona o comportamento humano e ser mais assertivo no atendimento;
  • Aprimoramento da comunicação fornecendo subsídios e recursos para o servidor.
EMENTA:

Importância do atendimento de excelência; contextualização do atendimento no serviço público; fundamentações legais; metodologia DISC e conhecer os perfis; aplicação da metodologia no atendimento ao público; erros e acertos no atendimento; comunicação não-violenta.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
  1. Contextualizando atendimento ao público na comunidade universitária
  2. Fundamentações legais sobre ética e direitos dos usuários de serviços públicos (Lei 13.460 e Decreto 1.171/1994)
  3. O que é a metodologia DISC e como ele soma às técnicas de atendimento ao cliente
    • Perfil Executor
    • Perfil Comunicador
    • Perfil Planejador
    • Perfil Analista
  4. 10 maiores erros e acertos no atendimento ao público - Como fazer o teste e descobrir o seu perfil
  5. O que a Disney pode nos ensinar sobre encantar os clientes
  6. Técnicas da Comunicação Não-Violenta para humanizar o atendimento
  7. Conclusões finais
CÓDIGO(S) DA(S) NECESSIDADE(S) DE DESENVOLVIMENTO ATENDIDA(S):

20240737, 20240731, 20240319, 20240178, 20240214, 20240764
Consulte o Extrato do PDP 2024 para maiores informações sobre essa(s) necessidade(s) de desenvolvimento.

INSTRUTOR(A)/CONTEUDISTA:

Luana Silva de Souza

CARGA HORÁRIA:

25 horas

MODALIDADE:

Assíncrono sem tutoria

DISPONIBILIDADE:

38 dias após a inscrição