Atendimento ao público com base na metodologia DISC
O objetivo deste curso é capacitar os servidores apresentando noções e técnicas de atendimento ao público no contexto da comunidade universitária (alunos, professores, servidores, candidatos e demais pessoas que procuram os serviços da universidade).
OBJETIVOS ESPECÍFICO:
- Atendimento ao cliente no serviço público;
- Técnicas para melhora na performance do atendimento;
- Aprender sobre a metodologia de mapeamento comportamental DISC, compreendendo melhor como funciona o comportamento humano e ser mais assertivo no atendimento;
- Aprimoramento da comunicação fornecendo subsídios e recursos para o servidor.
Importância do atendimento de excelência; contextualização do atendimento no serviço público; fundamentações legais; metodologia DISC e conhecer os perfis; aplicação da metodologia no atendimento ao público; erros e acertos no atendimento; comunicação não-violenta.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:- Contextualizando atendimento ao público na comunidade universitária
- Fundamentações legais sobre ética e direitos dos usuários de serviços públicos (Lei 13.460 e Decreto 1.171/1994)
- O que é a metodologia DISC e como ele soma às técnicas de atendimento ao cliente
- Perfil Executor
- Perfil Comunicador
- Perfil Planejador
- Perfil Analista
- 10 maiores erros e acertos no atendimento ao público - Como fazer o teste e descobrir o seu perfil
- O que a Disney pode nos ensinar sobre encantar os clientes
- Técnicas da Comunicação Não-Violenta para humanizar o atendimento
- Conclusões finais
20240737, 20240731, 20240319, 20240178, 20240214, 20240764
Consulte o Extrato do PDP 2024 para maiores informações sobre essa(s) necessidade(s) de desenvolvimento.
Luana Silva de Souza
CARGA HORÁRIA:25 horas
MODALIDADE:Assíncrono sem tutoria
DISPONIBILIDADE:38 dias após a inscrição